: :: TROFÉU IBÉRICO TRIAL 4X4 DA LOURINHÃ

: :: DATA: 09 DE MAIO 2010 »» O MELHOR TRIAL CONTINUA ...

Com apoio de:

Média/Partners:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Troféu Ibérico de Trial 4x4/Lourinhã
Stand Candeias de regresso às vitórias

A freguesia de São Bartolomeu dos Galegos do concelho da Lourinhã foi invadida por uma extensa moldura humana que coloriu o palco de eleição das 22 equipas que marcaram presença na segunda jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 numa organização do Centro Social e Humanitário da Freguesia de S. Bartolomeu e Trilhos do Nordeste Clube TT. Um circuito de longa extensão com obstáculos naturais e uma diversidade de dificuldades, do agrado generalizado das equipas e público.


Com a graça de S. Pedro, a tarde solarenga consagrou o “Stand Candeias” no lugar mais alto do pódio, com um triunfo que se começou a “desenhar” nos treinos cronometrados com a dupla Paulo Candeias/Carlos Filipe, a registar a melhor volta e, consequente o primeiro lugar da grelha de partida. Na parte inicial da prova, a formação de Carrazeda de Ansiães tomou a dianteira da prova numa clara demonstração clara de vitória, face ao andamento imprimido pelo Paulo Candeias. À passagem da primeira meia hora de prova, seria o “Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol” a aproveitar o atraso do líder – devido a um furo na roda da frente do Jeep TJ, para assumir o comando das “rédeas” para além das duas horas de “resistência”.

A derradeira hora foi de “loucos”… com o “Stand Candeias a encetar uma excelente recuperação, vindo a resgatar o comando que o manteve até final. Um triunfo justificado pela forma destemida como encarou esta jornada da Lourinhã da primeira à última volta, vingando o resultado menos positivo da jornada inaugural. Para Emanuel Costa e Nuno Araújo, o segundo lugar permite-lhes manter a liderança no Troféu Ibérico de Trial 4x4 e, até mesmo ampliar a vantagem pontual para o “Team Indigo 4x4”, que voltou a repetir a terceira posição alcançada na jornada de Santa Maria da Feira. Domingos Oliveira e Tiago Silva realizaram uma prova de trás para a frente, depois de não irem além da decima quarta posição que ocuparam na grelha de partida. O derradeiro lugar do pódio foi consumido a meio da prova, numa luta com um leque alargado de pretendentes. Primeiro seria a formação da “Repsol Amiauto TT” a justiçar o excelente arranque perante o seu publico e, só mesmo um problema com a direcção e a roda da frente do lado direito da Toyota Hilux, retiram ao piloto da Lourinhã a possibilidade de brilhar em casa. Depois de cair para a cauda do pelotão, Vasco Andrade e Nuno Graça ainda conseguiram recuperar até ao oitavo lugar final. Outra equipa a lutar inicialmente por um lugar no pódio, a “EcoFriendly Biclas” seria uma vez afectada por problemas mecânicos retirando a possibilidade a Domingos Parente redimir-se dos últimos resultados menos positivos, quedando-se apenas pela décima quinta posição.

Entre surpresas e confirmações, destaque para o quarto lugar final da Fevinor SA com uma actuação muito regular, na frente da “LM4” uma equipa que pela primeira vez se apresentou no Trial Ibérico 4x4.A “Paljet” amialhou o melhor resultado da temporada e, talvez uma das melhores prestações no Trial Ibérico, vencendo o “duelo” com os estreantes, Mário Pereira e Sérgio Filipe (Artiforno), autores de uma prova a todos os níveis espectacular, tendo em conta que nunca tinham participado em qualquer competição de trial. A fechar o “top ten” a “Revi-Clap” conseguiu superar a “JANF Team”, terminando com o mesmo numero de voltas, com prejuízo para Domingos Diniz que foi obrigado a substituir um dois pneus do Patrol Gr já bem perto do final da prova. A jornada do Centro Social e Humanitário da Freguesia de São Bartolomeu dos Galegos terminou em festa com a entrega de prémios e lembranças a todas as equipas participantes. A próxima jornada terá lugar a 13 de Junho na região de Montalegre, numa organização do Trepa Monte Clube TT de Montalegre

 

Extreme Gigglepin 4x4
A exemplo do que sucedeu na jornada de abertura em Sta. Maria da Feira o “Extreme Gigglepin 4x4”, voltou a premiar com 600€, a repartir pelas três primeiras equipas equipadas com guinchos Gigglepin, na sua totalidade e adquirido à DragRace, representante dos guinchos da marca inglesa em Portugal. No final da classificação final do Troféu Ibérico 4x4 encontrou-se o “pódio” do “Extreme Gigglepin” formado pelo Stand Candeias.com”, seguido pelo Team “Indigo4x4d” terminando no derradeiro lugar do pódio a “Repsol Amiauto TT”.

Classificação Final
1º StandCandeias.com (16 voltas); 2º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol (16); 3º Team Indigo 4x4 (14); 4º Fevinor SA (13); 5º LM4 (12); 6º Paljet (12); 7º Artiforno (11); 8º Repsol Amiauto TT (10); 9º Revi-Clap (9) 10º JANF Team (9); classificaram-se mais 11 equipas. 

 

Classificação absoluta:
1º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 78 Pontos; 2º Team Indigo 4x4, 72; 3º Fervinor SA, 64; 4º Repsol Amiauto, 60; 5º StandCandeias.com, 56; 6º Paljet 48; 7º Cutelarias.com, 42; 8º EcoFriendly Biclas, 38; 9ºInersel, 38; 10º Revi-clap, 36. 

 

Calendário 2010;
13 Junho/Montalegre; 11 Julho/Ciudade Santiago Compostela; 17 Outubro/Paredes Rota Móveis

 

Direcção da Prova e outras Informações:

António José Talaia - 917537115
Alexandra Carvalho - 919772700
António José Figueiredo - 919518067

: :: TROFÉU IBÉRICO TRIAL 4X4 DA LOURINHÃ

: :: Press realese

Press 2ª prova Lourinhã - Doc. em (pdf)

Press Final 2 ª prova Lourinhã - Doc. em (pdf)

         

: :: TROFÉU IBÉRICO TRIAL 4X4 DA LOURINHÃ

: :: Classificações

Lista de Inscritos

Lista de Participantes

Treinos Oficiais

Classificação 00h30

Classificação 01h00

Classificação 01h30

Classificação 02h00

Classificação 02h30

Classificação Final Oficial

Pontuação

 

 

 © Copyright by Diant