: :: TROFÉU IBÉRICO TRIAL 4X4 - Entrega dos Prémios

: :: DATA: 13 DE DEZEMBRO 2009 »» SANTA MARIA DA FEIRA

Com apoio de:

Média/Partners:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Troféu Ibérico Trial 4x4 – Entrega Prémios
Com Nóbrega e distinção num Castelo de combates

A sala mais elevada do Castelo de Santa Maria da feira ficou repleta de pilotos, navegadores, mecânicos, adeptos, comissários e organizadores, na entrega dos prémios da segunda edição do Troféu Ibérico de Trial 4x4, premiando os mais regulares de entre as mais de quatro dezenas de equipas que mantiveram esta competição como uma das mais participadas de sempre ao nível do Trial Ibérico.
De destacar a presença da Drª Cristina Tenrreiro: Vereadora do Pelouro da Educação, Cultura Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e anfitriã deste nobre momento que dignificou uma vez mais a excelente capacidade organizativa dos elementos responsáveis pela principal competição “Ibérica” do Trial 4x4.
Foi com imenso agrado que a organização do Troféu acedeu ao convite para usufruir de um espaço nobre: outrora castro romano; baluarte de defesa contra invasões normandas vindas do mar; forte militar na época da reconquista; importante pólo político-militar no tempo da independência; e - depois da paz - habitação de famílias reais e de nobres, e, ultimamente, simples objecto de apreciação arquitectónica e de visita turística, para este ilustre momento de confraternização entre a família do trial 4x4. Certamente, que este momento de requinte e “festa” ficará na lembrança de todos quanto se deslocaram ao Castelo de Santa Maria da Feira - um dos mais notáveis monumentos portugueses quanto à forma como espelha a diversidade de recursos defensivos utilizados entre os séc. XI e XVI e que o torna peça única da arquitectura militar portuguesa, para receberam ou aplaudirem as equipas que mais se evidenciaram ao longo da competição, depois de quatro emotivas jornadas de trial.
No final, Antero Bessa, responsável pela organização do Troféu Ibérico Trial 4x4, “levantou” a ponta do véu, anunciando um calendário de “cinco provas, sendo quatro em solo nacional e uma em Espanha, mais concretamente em Santiago de Compostela”. Mais pormenores sobre as datas das provas e regulamento final, serão divulgados oportunamente, estando previsto a apresentação da 3ª edicção do Troféu Ibérico Trial 4x4 para uma data próxima do final do mês de Janeiro 2010.

Classificação final Troféu
1º Stand Candeias, 136 pontos; 2º Stand Emanuel Costa, 122; 3º PJ Automóveis, 114; 4º Inersel, 107; 5º Ventilações Moura, 101; 6º Biclas Nor-Gomredíduos, 96; 7º Revi-Clap, 94; 8º Repsol Amiauto TT, 81; 9º Dinapaca Team, 79; 10º Auto Orlando, 66

1º Lugar - Stand Candeias

2º Lugar - Stand Emanuel Costa

3º Lugar - PJ Automóveis

4º Lugar - Inersel

5º Lugar - Ventilações Moura

6º Lugar - Biclas Nor-Gomredíduos

7º Lugar - Revi-Clap

8º Lugar - Repsol Amiauto TT

9º Lugar - Dinapaca Team

10º Lugar - Auto Orlando

Revista Off Road 4x4 - Vitor Martins

Avilajet - Francisco Àvila

Radio Paços de Ferreira - Alberto Barbosa

 © Copyright by Diant